Posicionamentos da Seguros SURA sobre o Coronavírus

COMUNICADO SEGURO DE TRANSPORTES

PRORROGAÇÃO - AÇÕES PARA NOSSOS CLIENTES 
16 de maio de 2020

A Seguros SURA tem como posicionamento estratégico promover o bem-estar das pessoas e a competitividade das empresas. 

Através de processos de observação de mercado, entendemos a dificuldade na gestão das empresas no cenário atual e estamos estudando constantemente ações para auxiliar nossos clientes.

Sendo assim, gostaríamos de anunciar que prorrogamos o prazo das medidas da solução de Seguros de Transportes até as 24 horas do dia 31/05/2020:

As medidas são:

  • Serviço de proteção a carga. Caso o motorista responsável pela carga seja acometido ao COVID-19 e necessite de atendimento ou repouso imediato, o segurado poderá acionar o nosso sinistro, que ajudará resguardar a segurança da carga e do veículo garantida por até 48 horas.
  • Aumento do limite de responsabilidade para mercadorias em trânsito e em depósitos em até no máximo 20%;
  • Extensão do prazo de permanência das mercadorias em depósitos; e 
  • Isenção da cobrança de prêmio de seguro de transporte, relativo ao transporte das mercadorias álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos nossos clientes.

Os detalhes e regras destas ações podem ser encontradas neste link desta mensagem.

A Seguros SURA segue atenta aos cenários de mercado e continuará buscando formas de minimizar os impactos para os nossos clientes e auxiliar nossos

parceiros corretores.

Em caso de dúvida, fale com o seu contato na Seguros SURA. 

COMUNICADO SEGURO DE FROTAS

PRORROGAÇÃO DAS AÇÕES DO SEGURO DE FROTAS DE AUTOMÓVEIS 
30 de abril de 2020

Pensando na saúde e bem-estar de nossos parceiros, clientes e seus familiares neste momento que estamos vivendo, a Seguros SURA comunica a prorrogação das novas medidas que foram desenvolvidas para o Seguro de Frota de Automóveis: Simplificação do serviço de vistoria prévia e a suspenção da instalação dos rastreadores

O prazo dessas medidas será valido até o dia 31 de maio de 2020 com o objetivo de flexibilizar o processo de contratação e a renovação dos seguros durante estes dias de prevenção à pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Como vai funcionar:

Vistoria Prévia 

• Para frota de 6 veículos ou mais: Não será necessário fazer a vistoria prévia. 
• Para frota de até 5 veículos: Será necessário a geração da documentação fotográfica e o envio da mesma para equipe de Gestão de Riscos da Seguros SURA, através do e-mail gr.solucoes@segurossura.com.br, com assunto Solicitação de Análise Seguro de Frotas - “número de cotação”.

Listamos abaixo os documentos que precisam ser produzidos pelos clientes e enviados para a nossa área de Gestão de Riscos analisar: 

• Foto 45º graus da traseira e da lateral direita dos veículos 
• Foto 45º graus dianteira e lateral esquerda dos veículos 
• Foto do painel dos veículos ligado após 10 segundos de partida do motor 
• Foto da placa dianteira dos veículos 
• Foto da placa traseira dos veículos (contendo o lacre da placa) 
• Foto dos documentos de circulação dos veículos 
• Foto dos faróis ligado frente e traseira do veículo 

Atenção! Todas as fotos precisam ser registradas em lugares com boa iluminação e devem ser nítidas. Caso as imagens estejam fora deste padrão, poderão ser declinadas. As demais regras de vistoria prévia permanecem inalteradas. 

Instalação dos Rastreadores 

A instalação de rastreador está suspensa neste momento e a partir do dia 31 de maio de 2020 os veículos que precisarem de rastreador, devem agendar a instalação. O prazo será de até 15 dias corridos para regularizarem a situação.

Atenção! Caso a regra de instalação após o período citado acima não seja cumprida, o cliente poderá perder o direito de renovar o Seguro de Automóvel com a Seguros SURA. 

Em caso de dúvidas contate a Seguros SURA através de nossa equipe comercial. Estamos preparados para atendê-los.

NOVAS MEDIDAS E AÇÕES PARA OS SEGURADOS
08 de abril de 2020

Neste momento de desafios, a Seguros SURA está intensificando os esforços para estabelecer novas medidas e ações para atender as necessidades dos nossos segurados e promover o bem-estar das pessoas e toda a sociedade diante da pandemia que enfrentamos no Brasil e no mundo. 

Por isso durante todo o mês de abril, a Seguros SURA estenderá para seus clientes a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros para o COVID 19. Desta forma, irá reembolsar as despesas médicas e hospitalares dos motoristas das empresas que forem nossas clientes do Seguro de Frotas de Automóveis que forem acometidos pela COVID-19. Além disso, nos casos de falecimento decorrente da COVID-19, a Seguros SURA garantirá a indenização aos familiares. Sempre será respeitando os limites das coberturas de Acidentes Pessoais de Passageiros já contratadas.

A medida será aplicada exclusivamente aos motoristas que estão trabalhando nas seguintes operações:

  • Transporte de insumos hospitalares.
  • Transporte/distribuição de comida e bebida.
  • Transporte/distribuição de combustível ou gás.
  • Geração/distribuição e manutenção de redes de energia elétrica, telefonia, água e esgoto.
  • Coleta de lixo.
  • Atividades portuárias e aeroportuárias.

Com veículos de carga como caminhões leves, pesados ou rebocadores. 

A Seguros SURA segue estudando os cenários do mercado e continuará ao lado dos parceiros e clientes para auxiliá-los da melhor forma possível, buscando formas de minimizar os impactos para todos. 

Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com o seu representante na Seguros SURA. Estamos prontos para atendê-lo. 

COMUNICADO SEGURO RESIDENCIAL

PRORROGAÇÃO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA DIGITAL SURA PARA OS NOSSOS SEGURADOS DO SEGURO RESIDENCIAL
30 de abril de 2020

Com as constantes informações que estamos vendo sobre o Coronavírus (COVID-19) são vários os sentimentos que passam por nossas mentes em momentos como esse, e nós da Seguros SURA estamos conscientes do cenário de incertezas em que estamos, por isso, iremos prorrogar a assistência técnica digital SURA

Os clientes do Seguro Residencial poderão contar com o serviço que auxilia na solução de instalação e reparos em desktops, notebook, equipamentos e periféricos, desde que tecnicamente possível, sem precisarem sair de suas casas para buscar por assistência técnica. Pensando no conforto e lazer das pessoas, a assistência dará suporte ainda para problemas em dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatches, smart TV e videogames. A ação será válida até o dia 13 de junho de 2020 para as apólices vigentes e totalmente cortesia. 

O atendimento será feito via suporte telefônico, acesso remoto ou realidade aumentada, todos os dias, 24h por dia, através da nossa central de atendimento 3003 7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões). Apenas não iremos disponibilizar visita técnica. 

Nos dá Seguros SURA continuamos atendendo as mudanças e buscando as melhores soluções para reduzir os impactos. 

Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com o seu representante na Seguros SURA. Estamos prontos para atendê-lo. 

Vamos vencer juntos! 

PRORROGAÇÃO DAS AÇÕES PARA NOSSOS CLIENTES DO SEGURO RESIDENCIAL
30 de abril de 2020

Pensando em preservar a saúde e o bem-estar de seus clientes e suas famílias diante do cenário em que vive o Brasil e o mundo com a pandemia do novo coronavírus, a Seguros SURA anuncia a prorrogação das novas medidas para os seus clientes do Seguro Residencial, tendo em vista a atual situação em que estamos vivendo. 

Despesa com estadia provisória 

Pensando nas situações de possível necessidade de isolamento social, que por consequência tenha necessidade de buscar uma estadia provisória temporária, vamos reembolsar o valor de até R$ 500,00 (quinhentos reais). 

Este benefício se aplica quando o isolamento social seja recomendado para qualquer pessoa que resida no endereço segurado. 

Esta iniciativa foi prorrogada e estará vigente a partir de 23/03/2020 até 31/05/2020, exclusivamente para as seguintes situações: 

• Pessoas retornando do exterior e que necessitam cumprir o período de isolamento; 
• Pessoas assintomáticas que passaram por consulta médica e foram solicitadas pelo médico a manter isolamento dos demais membros da residência; 
• Pessoas diagnosticadas positivo para COVID-19 e que foram orientadas pelo médico a seguir com o tratamento em isolamento, sem a necessidade de internação hospitalar. 

Isenção de franquias dedutíveis 

Estamos isentando nossos clientes da franquia dedutível relacionada às coberturas abaixo em todos os sinistros ocorridos a partir de 23/03/2020 até 31/05/2020, das apólices do seguro Residencial, buscando assim diminuir os impactos financeiros que estes sinistros podem causar: 

• Danos Elétricos; 
• Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo; 
• Roubo ou Furto Qualificado de Bens. 

Nos dá Seguros SURA seguimos atentos as mudanças e continuaremos analisando as melhores formas de reduzir os impactos.

Em caso de dúvida, fale com o seu contato na Seguros SURA. Estamos prontos para atendê-lo. 

Vamos vencer juntos! 

COMUNICADO SEGURO EMPRESARIAL

PRORROGAÇÃO DAS AÇÕES PARA NOSSOS CLIENTES DO SEGURO EMPRESARIAL
30 de abril de 2020

Desde o início da crise do coronavírus a Seguros SURA tem criado e divulgado medidas para apoiar seus clientes, com foco em preservar a saúde das pessoas e auxiliar as empresas na continuidade dos negócios. Hoje a companhia comunica a prorrogação das novas medidas para apoiar as empresas, principalmente as micro, pequenas e médias, diante dos atuais desafios ocasionados pela pandemia. 

Por isso, gostaríamos de anunciar mais duas iniciativas focadas em nossos clientes do Seguro Empresarial (Seguro Empresa):

Extensão da cobertura para os equipamentos cedidos aos colaboradores 

Estamos estendendo as coberturas contratadas nas apólices do Seguro Empresarial para garantir os equipamentos eletrônicos (laptop, Notebook e Desktop) cedidos aos colaboradores para a utilização nas suas casas, incentivando assim que as empresas possam operar em modelo de “home office” de forma segura. Esta ação foi prorrogada e é válida para sinistros ocorridos entre os dias 23/03/2020 e 31/05/2020

Isenção de franquias dedutíveis 

Estamos isentando nossos clientes da franquia dedutível relacionada às coberturas abaixo em todos os sinistros ocorridos a partir de 23/03/2020até 31/05/2020, das apólices do seguro Compreensivo Empresarial *, buscando assim diminuir os impactos financeiros que estes sinistros podem causar: 

• Danos Elétricos; 
• Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo, Impacto de Veículos Terrestres, Queda de Aeronave ou de Qualquer outro Engenho Aéreo ou Espacial e Fumaça; 
• Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo; 
• Roubo ou Furto Qualificado de Bens. 

Este benefício aplica-se para as empresas seguradas (Compreensivo Empresarial) cujo o Limite Máximo de Indenização contratado para cobertura Incêndio, Queda de Raio e Explosão seja de até R$ 20.000.000,00.

Estas duas ações se somam a iniciativa divulgada na última semana em que informamos que nossos atuais clientes do segmento Empresarial (Seguro Empresa) tiveram suas parcelas com vencimento entre 20 de março de 2020 e o dia 30 de junho de 2020 postergados por até 90 dias, limitado ao termino de vigência da apólice, e de forma automática, para não precisarem se preocupar com os vencimentos durante deste período complicado. Todos os boletos prorrogados foram encaminhados através do e-mail cadastrado na proposta de adesão de cada apólice beneficiada e os débitos reprogramados com os Bancos. O mesmo vale para clientes que renovarem ou contratarem seu seguro Empresarial dentro deste período, onde será permitido no momento da contratação a escolha da melhor data da 1ª parcela que poderá ser de até 90 dias.

Nos dá Seguros SURA seguimos atentos as mudanças e continuaremos analisando as melhores formas de reduzir os impactos. 

Em caso de dúvida, fale com o seu contato na Seguros SURA. Estamos prontos para atendê-lo. 

Vamos vencer juntos! 

RENOVAÇÃO DO SEGURO

20 de março de 2020

Avançando nas ações relacionadas ao Coronavírus (COVID-19), a Seguros SURA segue antecipando medidas para garantir o bem-estar e competitividade de nossos clientes, corretores, colaboradores e fornecedores.

Entendemos a situação real que muitas empresas vão enfrentar com esta crise e nos antecipamos para apoiar nossos clientes neste momento tão delicado. Por isso, informamos a todos os nossos atuais clientes do segmento Empresarial (Seguro Empresa) terão seus boletos com vencimento entre hoje e o dia 30 de junho de 2020 postergados por 90 dias. O mesmo vale para clientes que renovarem ou contratarem seu seguro Empresarial dentro deste período. E pensando nos clientes que não tiverem parcelas pendentes no período, mas renovarem o seguro Empresarial a partir de 1 de julho, terão 10% de desconto no valor da apólice.

Desta forma, não precisarão se preocupar com o pagamento de suas parcelas de seguro, mas seguirão protegidos para atuarem na segurança de seus negócios e de suas famílias.

Como vai funcionar:

  • Clientes com apólices vigentes e parcelas de prêmios a vencer até 30 de junho de 2020: As parcelas serão adiadas por 90 dias. Ou seja, os boletos que vencem em 23 de março, por exemplo, serão postergados para 23 de junho. Os boletos com vencimento em abril serão postergados para julho, os boletos com vencimento em maio serão postergados para agosto e os boletos com vencimento em junho serão postergados para setembro.
  • Clientes com seguros novos ou que renovarem até 30 de junho de 2020: As apólices serão emitidas com a primeira parcela para ser paga em 90 dias. Ou seja, as apólices emitidas em abril terão a sua primeira parcela para pagamento em julho, as apólices emitidas em maio terão sua primeira parcela para pagamento em agosto, e as apólices que forem emitidas em junho terão sua primeira parcela para ser paga em setembro.
  • Clientes que não possuem parcelas a vencer, mas renovarem suas apólices a partir de julho/20: Terão 10% de desconto na renovação do seguro Empresarial.

Continuamos em constante monitoramento e sempre buscando formas de minimizar os impactos aos nossos clientes em prol das pessoas e dos negócios. 

Em caso de dúvida contate a Seguros SURA através de nossa equipe comercial. Estamos preparados para atendê-los. 

COMUNICADO SEGURO DE VIDA EM GRUPO

CLAUSULADO DAS APÓLICES 
18 de março de 2020

Atentos às questões relacionadas ao Coronavírus (COVID-19), a Seguros SURA segue focada e antecipando medidas para garantir o bem-estar e competitividade de nossos clientes, corretores e colaboradores.

Entendemos a situação real que muitas empresas e pessoas estão passando, e por isso, decidimos rever alguns processos e clausulados da Companhia, apoiando nossos clientes e suas famílias neste momento.

Uma das revisões que realizamos foi nas condições de nosso seguro de Vida em Grupo. Decidimos não considerar a exclusão que consta no clausulado das apólices de seguro de Vida em Grupo para pandemias e/ou epidemias no caso de falecimento decorrente de Coronavírus.

Continuamos em constante monitoramento e sempre buscando formas de minimizar os impactos aos nossos clientes, e ajudá-los a superar este momento tão desafiador.

Em caso de dúvida contate a Seguros SURA através de nossa equipe comercial. Estamos preparados para atendê-los.

NOSSA VISÃO E COMO A SEGUROS SURA ESTÁ AGINDO EM PROL DAS PESSOAS E DOS NEGÓCIOS 

19 de março de 2020

Caros (as),

Com as constantes informações que estamos vendo sobre o Coronavírus (COVID-19) são vários os sentimentos que passam por nossas mentes em momentos como esse, e nós da Seguros SURA estamos conscientes do cenário de incertezas em que estamos e que vamos passar nas próximas semanas e meses. Ao mesmo tempo que temos consciência da complexidade e adversidade, estamos estudando cenários e trabalhando para cuidar da saúde das pessoas e da sustentabilidade dos nossos negócios.
Nossas ações estão focadas em 3 pilares importantes:

  • Ações imediatas para proteger as pessoas
  • Ações imediatas para adequar o nosso modelo operacional
  • Plano de avaliação do negócio e implicações no médio/longo prazo

Com isso, estruturamos um plano de pronta resposta que consiste em reduzir a exposição de pessoas e risco do negócio, fazer o acompanhamento e avaliação dos cenários e estabelecer uma estrutura de comunicação interna e externa para garantir que a mensagem correta chegue aos nossos funcionários, parceiros, clientes e fornecedores.

Diversas ações foram implementadas como o mapeamento das equipes e processos críticos, ativação do comitê de incidentes com reuniões diárias, observação e avaliação dos fatos que estão sendo comunicados pelo mercado e poder público e criação de grupos remotos e planos de comunicação.

Além disso, algumas medidas foram tomadas em caráter de emergência como:

  • A partir de hoje, dia 19/03, a Seguros SURA já está trabalhando em modelo de home office
  • Já estamos estruturados e nossas equipes comerciais, subscrição, sinistros e operações estão prontas para atender por e-mail, WhatsApp ou telefone
  • Estamos realização reuniões através de vídeo conferências
  • Temos ferramentas disponíveis para mantermos as reuniões e garantirmos os alinhamentos necessários
  • Visitas comerciais virtuais

Informamos também que as nossas áreas de EmissãoSubscriçãoeSinistros continuarão atendendo normalmente, assim como nossos prestadores de serviços de Sinistros e Assistências 24horas, que já estão trabalhando em contingência, para manter os mesmos níveis de serviços nas entregas aos nossos clientes.

Pensando na sustentabilidade dos nossos negócios e considerando as dificuldades que nossos clientes possam enfrentar, iniciamos a revisão de processos importantes e implementamos a prorrogação automática por 90 dias das apólices de Transportes que vencem em Março, Abril ou Maio e revisamos nosso clausulado de Vida em Grupo para garantir a cobertura em relação a pandemias e epidemias para casos de falecimento decorrentes do Coronavírus.

Além dessas, outras medidas estão sendo tomadas e serão comunicadas em breve. Todas essas mudanças na nossa operação foram realizadas de forma a minimizar os impactos no negócio e também garantir que nossos parceiros continuem competitivos e preparados para os desafios que virão. Estamos em constante contato com nossos líderes e funcionários, buscando novas soluções a ferramentas que estejam alinhadas às novas demandas que irão surgir.

Reforçamos que todo o nosso time segue a disposição através de todos os meios de comunicação para qualquer urgência, dúvida ou solicitação.

Vamos vencer juntos!

Um abraço,
Thomas Batt
CEO Seguros SURA Brasil

TODOS DEVEMOS TRABALHAR JUNTOS
16 de março de 2020

Qual é o papel de uma seguradora diante de uma questão mundial de saúde como esta que estamos enfrentando?

Nos da Seguros SURA, estamos trabalhando efetivamente em nossos processos, a fim de manter a qualidade no atendimento e evitar expor nossos colaboradores, clientes e parceiros aos perigos de contágio e transmissão do Coronavírus  (COVID-19). Nosso trabalho tem como foco orientar na mudança de hábitos de maneira preventiva para, em vez de criar dúvidas, promover uma corrente do bem e de apoio mútuo em torno de uma prevenção que evite a disseminação em massa da doença, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Participe também desta corrente colocando em prática estas simples orientações. Afinal, 20 segundos lavando as mãos é uma das missões mais simples de se cumprir. E em tempos de Coronavírus, sempre que puder, escolha ficar em casa. 

ORIENTAÇÕES E PREVENÇÕES AO COVID-19

  • Redobre o cuidado com a higiene - Maçanetas, volante, câmbio, chaves, controles de vidros, rádio, freio de mão, cintos de segurança, etc. (É importante a utilização de álcool etílico hidratado 70%).
  • Veículos compartilhados – Faça gestão da utilização da sua frota e a limpeza regularmente dos seus veículos, acompanhe o histórico de saúde de seus colaboradores e dê atenção especial para os que estão dentro do grupo de risco.*
  • Ponto de atenção – Fique atento as notícias disponibilizadas pelos órgãos públicos, e acompanhe a evolução dos casos. Em caso de sintomas do Coronavírus, avise seu chefe e ligue  para o Ministério da Saúde 136 para buscar informações do que fazer ou procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

SEGUROS SURA SOBRE O CORONAVÍRUS
13 de março de 2020

Acompanhando os desdobramentos provocados pelo COVID-19, e tendo como base a garantia de bem-estar e competitividade de nossos clientes, parceiros e colaboradores, informamos que estamos operando normalmente e preparados para atuar em caso de contingência. Continuaremos com constante monitoramento, inclusive em relação às diretrizes das autoridades de saúde governamentais. Havendo necessidades e situações críticas, tomaremos ações e medidas adicionais, evitando impactos nos negócios. Contamos com a colaboração de todos quanto as orientações sobre higiene e saúde, e pedimos que havendo sintomas de gripe ou resfriado, siga as recomendações médicas. Previna-se e oriente os seus parceiros, familiares e amigos.

Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.