Seguros SURA realiza a primeira edição do Conecte-se com o planeta, um evento para promover a sustentabilidade na América Latina

• No dia 10 de novembro, a Seguros SURA, em parceria com diversos especialistas, liderou um espaço para conversar e levantar novas perspectivas sobre a construção coletiva de bem-estar social e ambiental na América Latina.
• Juana Francisca Llano, presidente da companhia, e o jornalista Joaquín Sánchez Mariño foram os moderadores de uma série de conversas com os especialistas Carlos Faerron, Andrés Mogro, Matías Piaggio e Guillermo Gonzáles Caballero.

O que é saúde planetária? O que as pessoas e as empresas podem fazer para serem sustentáveis? Essas perguntas foram feitas por Juana Francisca Llano, presidente da Seguros SURA, pelo jornalista Joaquín Sánchez Marino e por diferentes palestrantes da região que são especialistas nesse tema durante o evento Conecte-se com o planeta, que aconteceu ontem, 10 de novembro.

O evento, que faz parte do propósito da SURA de gerar bem-estar e competitividade sustentável por meio da gestão de tendências e riscos, promoveu um espaço de diálogo sobre as necessidades que os latino-americanos têm hoje em termos de bem-estar ambiental, físico, mental e econômico.

“Em um mundo onde tudo é transformado numa velocidade inimaginável, não podemos prever o futuro, mas podemos planejá-lo. Para atingirmos esse objetivo, é necessário que todos os atores sociais, políticos e econômicos reconheçam as incertezas globais e as gestionem com uma perspectiva ecossistêmica, contando com a complementaridade e uma conexão multidimensional e diversificada”, explicou Juana Francisca Llano, presidente da Seguros SURA.

O evento contou com a participação especial de Carlos Faerron, diretor do Centro Internacional de Saúde Planetária, Andrés Mogro, Especialista em Políticas de Mudança Climática Global, Matías Piaggio, Economista da União Internacional para a Conservação da Natureza, e Guillermo González Caballero, diretor do Escritório de Economia Circular do Ministério do Meio Ambiente do Chile.

Além disso, a SURA, por meio da sua Gerência de Geociências, área que gestiona os riscos da natureza, também lançou uma edição especial da Revista Geociências, convidando a todos conhecer e aprofundar as principais causas que levaram o planeta a uma nova era geológica, o Antropoceno, que ocorre como resultado do desenvolvimento acelerado das atividades humanas e de como essas atividades devem ser transformadas para garantir a continuidade da vida no planeta. Reflexões e aprendizados no âmbito da saúde planetária e do impacto das mudanças ambientais na saúde humana também foram apresentados, propondo diferentes abordagens a partir da agricultura e financiamento sustentável, ecologia industrial e observação estruturada.

Elizabeth Cardona, gerente de Geociências da SURA, comentou o seguinte: “Estamos em uma década decisiva para o futuro da humanidade, onde o desenvolvimento de negócios deve ser acompanhado de conhecimento técnico especializado e inovação para transformar processos e minimizar o impacto negativo que está sendo provocado no meio ambiente e na saúde das pessoas”.

A SURA desenvolveu seu modelo de gestão de tendências e riscos como forma de conseguir oferecer bem-estar e competitividade sustentável às pessoas e empresas, o que implica antecipar mudanças no entorno e promover a transformação e criação de valor de forma permanente, relevante e responsável, para enfrentar os desafios que surgem na América Latina, com ênfase especial nos impactos gerados pelo ser humano na Saúde Planetária.

Sobre a Seguros SURA:

Com mais de 76 anos de experiência, a Seguros SURA é uma empresa especializada no setor de seguros e na gestão de tendências e riscos. É uma subsidiária do Grupo SURA (81,1%) e também tem o apoio como acionista da resseguradora alemã Munich Re (18,9%). Nossa empresa é uma plataforma multissolução, multicanal e multissegmento com presença em 9 países da América Latina, onde busca proporcionar bem-estar e competitividade sustentáveis a cada um de seus 18 milhões de clientes, incluindo pessoas e empresas, atendidos por cerca de 22.000 funcionários e 25.000 corretores. Na Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Panamá e República Dominicana a empresa é apresentada como Seguros SURA, e em El Salvador como Asesuisa. A Suramericana é a sétima seguradora da região em volume de prêmios emitidos, ocupando a terceira posição entre empresas de origem latino-americana nesse mesmo ranking.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

« Voltar para a página anterior