Seguros SURA e MADD Brasil promovem série de debates virtuais voltados para a segurança no trânsito

O primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 01, com o tema “As vítimas invisíveis do trânsito”, e outros estão previstos para acontecer entre julho e setembro

A Seguros SURA e MADD Brasil – Mothers Against Drunk Driving, realizaram na última quinta-feira, dia 1, a live “As vítimas invisíveis do trânsito”. O encontro transmitido ao vivo na rede social oficial da ONG MADD Brasil contou com a participação do gerente de sinistros da Seguros SURA, Roberto Alves, para compartilhar sua visão sobre a situação das vítimas não fatais, o complexo processo de recuperação e os impactos financeiros e emocionais em toda a família.

Durante o bate-papo, Roberto comentou que “há uma preocupação grande da SURA com o tema de inclusão das pessoas vítimas de acidentes no trânsito, no Brasil atuamos com seguro de vida em grupo e a companhia vem realizando cada vez mais ações pensando na segurança das pessoas no trânsito, tanto para motoristas quanto para pedestres”.

Participaram ainda ao lado de Roberto, nomes como Ronaldo Rissetto, fundador e CEO da MADD Brasil; Denise Rafael, coordenadora do Programa Respeito à Vida e o Dr. André Sugawara, médico fisiatra da Rede Lucy Montoro.

Para Roberto, “apoiar essa iniciativa é importante para nós, a SURA se preocupa e acredita que ingestão de bebida e volante realmente não combinam. E em casos de acidentes, temos um viés grande que é ir além de indenizar, agregar valor aos nossos clientes”.

A ação tem como objetivo informar e incentivar as pessoas a uma conduta melhor no trânsito a favor da vida. Os próximos encontros virtuais que estão previstos para acontecer entre julho e setembro, onde abordarão diferentes assuntos importantes no universo da segurança no trânsito em parceria com a MADD, uma organização sem fins lucrativos fundada nos Estados Unidos e tem como propósito zerar o número de vítimas no trânsito provocados por uso de álcool ou drogas.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial, seguro de automóvel de alto valor e o seguro de Proteção Digital. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Goiânia, que atendem todo o território nacional. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.