Seguros SURA anuncia medidas em apoio aos clientes do Seguro de Transportes

Companhia isentará cobrança de prêmio para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes.

Devido a situação de pandemia por conta do covid-19 no Brasil e no mundo, a Seguros Sura vem estudando o cenário de crise constantemente e anuncia novas medidas em apoio aos seus clientes do seguro de transportes.

Uma das medidas criadas pela companhia é dedicada aos motoristas que trabalham no transporte de cargas. A empresa disponibilizou o serviço de proteção à carga aos segurados pelo seguro de transportes. A medida funciona para os casos em que os motoristas forem acometidos pela covid-19 e necessitarem de atendimento ou repouso imediato. Neste caso, a recomendação é que o motorista acione o sinistro, e a segurança da carga e do veículo será resguardada por até 48 horas.

Outra ação exclusiva, foi pensada de acordo com a responsabilidade social da empresa com a sociedade. A companhia aplicará a isenção da cobrança de prêmio de seguro de transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes. Além disso, a companhia apoiará os segurados em seus planos de contingência logístico, aumentando o limite e a extensão do prazo de permanência das mercadorias em depósitos.

De acordo com Thomas Batt, CEO da Seguros Sura no Brasil, a companhia vem adotando essas e outras medidas através da observação do mercado e o acompanhamento da crise dia após dia para apoiar as empresas nos desafios da gestão dos negócios. “Estamos constantemente intensificando os nossos esforços para criar ações para auxiliar nossos clientes, ajudar a população e minimizar os impactos da crise para todos”. Recentemente, a Seguros Sura divulgou outras medidas de auxílio aos seus clientes durante esta crise, entre elas:

• Inclusão dos casos relacionados à covid-19 no Seguro de Vida em Grupo;

• Facilidades no Seguro Empresarial, como a prorrogação do pagamento dos segurados para que as empresas continuem a conduzir seus negócios com segurança;

• Prorrogação automática de todas as apólices de Transportes.

« Voltar para a página anterior